LIFTING FACIAL: TUDO SOBRE A CIRURGIA PARA RUGAS E FLACIDEZ NO ROSTO

Para atingir um resultado natural, o lifting facial é indicado para as pessoas que desejam uma aparência mais jovem e natural.

À medida que envelhecemos, certos padrões de mudança ficam mais aparentes em nossos rostos. Para tratar de rugas, marcas de expressão e vincos, existe o lifting facial, uma técnica de cirurgia plástica que tem como objetivo reverter os padrões de envelhecimento do rosto para criar uma aparência jovem, mas natural. 

A ideia não é mudar quem você é, mas simplesmente te levar de volta a uma versão mais jovem de você mesma. Quero que você enxergue no espelho a sua real versão. Quer saber mais sobre como posso te ajudar? Continue lendo!

O que causa o envelhecimento da pele?

Com o passar dos anos, alguns padrões de mudança começam a ficar mais evidentes no rosto. Elas surgem a partir dos 30 anos de idade e progridem lentamente ao longo do tempo, principalmente por causa dos seguintes fatores: 

  • Diminuição da elasticidade da pele
  • Flacidez dos tecidos
  • Perda de volume facial em forma de gordura

No mundo da cirurgia plástica existem muitos termos e técnicas cativantes que podem tornar as coisas bastante confusas para você. Hoje, vou te explicar mais sobre como o facelift pode te ajudar.

VOCÊ SABIA QUE OS SINAIS DE ENVELHECIMENTO SÃO INFLUENCIADOS POR HÁBITOS E ATÉ MESMO PELA GENÉTICA?

Assim como o fator tempo, ao qual todos estamos sujeitos ao passar da idade, a genética tem uma grande influência nos sinais de envelhecimento da pele. Da mesma forma, os hábitos de uma pessoa também influenciam no aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Por exemplo, a forte exposição ao sol e o consumo de fumo são fatores que podem influenciar no envelhecimento precoce, ou seja, na aceleração do processo de envelhecimento facial.

Os sinais de envelhecimento podem aparecer em diferentes graus em nosso rosto. Como exemplos comuns temos: a atrofia e flacidez das bochechas e o aprofundamento da prega entre o nariz e a boca. Além disso, vemos a perda de uma linha da mandíbula distinta e a formação de papadas que levam ao aprofundamento da prega entre a boca e a mandíbula.

Como acontece a cirurgia de lifting facial?

LIFTING FACIAL X APARÊNCIA NATURAL

Uma cirurgia de lifting, também chamada de ritidectomia, tem como objetivo reverter alguns dos padrões de envelhecimento para criar uma aparência mais jovem, natural e harmônica. Mas é importante dizer até onde esse procedimento consegue ir! 

A cirurgia de lifting trata somente flacidez dos tecidos, portanto, se o que você procura é a perda de volume facial ou um resurfacing da pele para tratar alterações cutâneas secundárias aos danos do sol, pode precisar de outros tratamentos, como as injeções de gordura, por exemplo.

Isso acontece porque atualmente a cirurgia plástica moderna do rosto se concentra no Sistema Muscular Aponeurótico Superficial (SMAS), que é a camada mais profunda do tecido abaixo da pele. Nos procedimentos, atuamos nessa camada para reposicionar e elevar a flacidez da gordura facial. Assim, conseguimos melhorar o aspecto das bochechas e da papada.

Neste caso, para repor o volume facial perdido, realizamos uma técnica semelhante à lipoaspiração, onde se obtém a gordura do próprio corpo para o preenchimento na face.

O PROCEDIMENTO DE LIFTING FACIAL

Uma cirurgia de lifting facial é feita com uma incisão que começa na costeleta, passa logo na frente da orelha, ao redor do lóbulo da orelha, atrás da orelha e, em seguida, parcialmente no cabelo atrás da orelha. 

E para obter os melhores resultados possíveis, geralmente é preciso fazer um corte que deixa uma pequena cicatriz adicional abaixo do queixo, mas ela fica bem escondida na região do pescoço.

E o Mini Lifting: quando fazer?

O Mini Facelift é uma variação do Lifting Facial e costuma ser uma opção quando a flacidez no rosto é de grau leve.

Ele é buscado cada vez mais no Brasil porque é um procedimento menos invasivo. Ou seja, modifica áreas estratégicas do rosto e é ideal para pessoas com marcas de expressão mais suaves. Essa cirurgia atua no terço médio da face, nas bochechas e no canto da boca com uma incisão apenas na orelha. Isso faz com que a cicatriz fique mais discreta, se misturando bem com o cabelo.

Outra vantagem está na recuperação! Se trata de um procedimento mais simples que foca na alteração de uma parte específica do rosto. Isso faz com que sua recuperação também é mais rápida do que a do facelifting. Ela permite que em duas semanas, você já possa retomar suas atividades normalmente.

Saiba como ter certeza se o lifting facial é para você

Por ser um processo de rejuvenescimento, o lifting facial  é ideal para você que tem entre 40 e 50 anos e que deseja suavizar suas expressões faciais, sejam elas: rugas no rosto e/ou pescoço, flacidez ou excesso de gordura no rosto. 

Entretanto, apenas um cirurgião qualificado possui o conhecimento para avaliar qual caso é melhor para você. Cada caso é único. Então que tal conversar com um especialista para entender sobre suas possibilidades? Marque sua consulta comigo ou me acompanhe no Instagram para conhecer o meu trabalho. 

outros conteúdos
sobre procedimentos estéticos, belezas reais e autoestima. 

BELEZA REAL
AUTOESTIMA

Qual é o valor de uma cirurgia plástica: preços em 2021

Conheça todos os custos envolvidos no pré, durante e pós operatório para fazer um bom planejamento
Anterior
Próximo