PROCEDIMENTO ESTÉTICO: QUAL É O MELHOR PARA REJUVENESCIMENTO DO ROSTO?

Descubra o procedimento estético mais adequado para deixar o seu rosto mais jovem.

A partir dos 30 anos, alguns traços de envelhecimento do rosto podem ficar mais aparentes. Se isso é algo que te incomoda, você deve estar buscando pelo melhor tipo procedimento estético para o rejuvenescimento do rosto.

Para isso, organizei algumas informações que vão te ajudar a entender a diferença e algumas possibilidades disponíveis atualmente no campo da cirurgia plástica e do rejuvenescimento facial. Cada pessoa é única e tem suas particularidades quando falamos da vontade de se sentir mais jovem. Agora, a busca de um visual mais jovem e natural vem crescendo cada vez mais.

3 PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS PARA AJUDAR NO REJUVENESCIMENTO FACIAL

Para aguçar a sua curiosidade, trouxe alguns dos procedimentos mais buscados em clínicas hoje: 

  • Facelifting
  • Toxina Botulínica
  • Preenchimento facial. 

Todos estes procedimentos podem atuar na atenuação das rugas e linhas de expressão. Mas você sabe a diferença entre cada um deles? 

Cada uma dessas técnicas tem a sua potencialidade e é isso que vai ajudar você, junto com o seu cirurgião a tomar a melhor decisão. Vamos esclarecer a diferença entre cada um deles!

Lifting Facial

O facelift, ou lifting facial, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo melhorar os sinais de expressão facial. Atualmente, existem alguns tipos de lifting, como: Lifting Frontal (da testa), Lifting de Sobrancelha e Lifting Tradicional.

De modo geral, as etapas da cirurgia passam pela anestesia, incisão e reposicionamento das camadas da derme. Para fechar as incisões, utilizamos suturas ou adesivos de pele. 

A recuperação e cicatrização do lifting facial pode durar alguns meses, a depender de cada caso. E os resultados aparecem depois de um tempo, com a redução dos inchaços e hematomas. 

É sempre importante lembrar, que o estilo de vida, a genética e os cuidados com a pele são fatores que prolongam os resultados da pele rejuvenescida! Comentei sobre isso neste post aqui sobre lifting facial.

Toxina Botulínica

Quase todo movimento facial pode gerar rugas ao longo do tempo e das vivências. A técnica não cirúrgica que utiliza a toxina botulínica na pele é usada para bloquear os sinais nervosos. Assim, o músculo para de contrair e as rugas que surgem a partir desse movimento são atenuadas.

Este procedimento minimamente invasivo é indicado para a redução das rugas e linhas de expressão, como o conhecido pé de galinha. O resultado final dura entre 3 a 4 meses, que é quando a toxina é absorvida pelo corpo e os músculos passam a se movimentar novamente.

Os músculos da face são complexos, por isso você precisa contar com um médico cirurgião qualificado para alcançar um resultado natural positivo, que não afete a sua expressão facial.

Preenchimento Facial

A técnica mais conhecida de preenchimento é realizada com a injeção de ácido hialurônico. Mas existem outros tipos de preenchimento também, como a utilização da própria gordura corporal no processo.

Diferentemente do botox, essa modalidade é indicada para aquelas rugas ou sinais de expressão que são estáticas, ou seja, visíveis mesmo com o rosto relaxado. Isso acontece pois o efeito do preenchimento é de volume, e não de movimento, como acontece no botox.

A duração do efeito do preenchimento pode variar entre 9 a 12 meses, a depender do tipo de técnica realizada pelo profissional e dos cuidados pós-cirúrgicos.

COMO ESCOLHER O MELHOR PROCEDIMENTO ESTÉTICO PARA BUSCAR O REJUVENESCIMENTO FACIAL? 

Para um resultado mais natural e harmônico, é possível combinar alguns desses procedimentos. Assim, podemos criar juntos a versão que mais traz felicidade e realização para você.

O conceito da cirurgia plástica moderna nos traz justamente essa premissa: a conversa com um médico especialista te ajuda a tomar a melhor decisão, considerando suas expectativas e a possibilidade reais do seu corpo. Este processo envolve uma análise do seu estilo de vida, da sua saúde, das suas expectativas e da sua disposição!

Vamos conversar? Marque sua consulta comigo ou me acompanhe no Instagram para conhecer o meu trabalho.

outros conteúdos
sobre procedimentos estéticos, belezas reais e autoestima. 

BELEZA REAL
AUTOESTIMA

PREENCHIMENTO FACIAL: DIMINUA RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

Conheça o procedimento minimamente invasivo que vai te ajudar a minimizar os efeitos do envelhecimento na sua pele.

BLEFAROPLASTIA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

PROCEDIMENTO ESTÉTICO: QUAL É O MELHOR PARA REJUVENESCIMENTO DO ROSTO?

Anterior
Próximo