RINOPLASTIA MODERNA: AS CIRURGIAS PRESERVADORA E ESTRUTURADA

A rinoplastia moderna analisa o nariz como uma unidade anatômica que promove harmonia em todo o rosto.

A técnica da rinoplastia moderna surgiu para promover maior satisfação com o próprio rosto. Pode ser que você tenha o desconforto com a proporção ou com a funcionalidade do seu nariz, e esta cirurgia pode ser a solução nos dois casos. 

Você já se sentiu incomodado com o seu nariz? Esse artigo foi pensado para você que deseja entender um pouco mais sobre a rinoplastia moderna. Confira e tire suas dúvidas!

QUAL O OBJETIVO DA RINOPLASTIA MODERNA?

A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz, que pode ser feita com objetivos estéticos, funcionais ou mistos. Com o surgimento da rinoplastia moderna, todas as alterações são pensadas considerando o nariz não como algo isolado, mas como parte de todo o rosto.

Isso significa que podemos buscar melhorar a capacidade respiratória e corrigir as imperfeições anatômicas, mas sempre temos como foco um resultado harmônico e natural, adequado aos traços e ao perfil do rosto de cada pessoa.

O objetivo da rinoplastia moderna é moldar o nariz como um dos componentes de uma estrutura maior, o rosto, fazendo mudanças que proporcionem uma harmonia por completo, e não só no órgão como elemento separado.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE RINOPLASTIA MODERNA?

Com essa nova perspectiva sobre o procedimento estético, mais importante do que ter um nariz belo é ter um nariz harmônico e equilibrado com o contexto facial. Partindo dessa ideia, existem duas técnicas:

  • Rinoplastia preservadora
  • Rinoplastia estruturada

Ambos os procedimentos trazem maior grau de harmonia e maior probabilidade de alcançar o resultado esperado, pois fazem uso de estruturas que já fazem parte do rosto e promovem um resultado mais natural.

Rinoplastia preservadora

A técnica da rinoplastia preservadora consiste em modificar somente alguns traços do nariz, para trazer mais naturalidade e harmonia. É uma técnica mais objetiva, que atua em áreas específicas do nariz, preservando outras regiões que normalmente seriam afetadas sem necessidade. 

Essa abordagem foca em preservar mais e danificar menos, permitindo que as modificações estejam alinhadas às expectativas. Por ser uma técnica seletiva, ela promove resultados mais naturais, mais harmoniosos e equilibrados com o contexto da sua face, sem o estigma de “nariz de plástica”. 

Rinoplastia estruturada

Na rinoplastia estruturada, utilizamos cartilagens do próprio paciente para dar sustentação às estruturas nasais, garantindo um reforço que permite a manutenção do formato do nariz de acordo com o que foi moldado pelo cirurgião.

Podemos usar cartilagens da orelha, da costela ou até mesmo do nariz do paciente. E por serem parte do seu próprio organismo, a chance de rejeição do corpo ao procedimento é menor. Com isso, aumentamos a probabilidade de atingir o seu resultado esperado.

QUANDO AS DUAS TÉCNICAS DE RINOPLASTIA MODERNA SÃO INDICADAS?

Não existem técnicas sem restrições na rinoplastia, afinal nem todos os pacientes possuem a mesma anatomia, as mesmas queixas e as mesmas vontades. Contudo, existem alguns casos em que uma técnica ou outra é mais indicada:

  • A cirurgia de rinoplastia preservadora costuma ser mais indicada para pacientes que nunca fizeram nenhum tipo de plástica no nariz.
  • A cirurgia de rinoplastia estruturada é mais indicada quando há mudanças mais complexas na estrutura do nariz, como correção de traumas ou acidentes que necessitam de mais enxertos e reforços na ponta nasal.

APENAS O SEU MÉDICO SABERÁ DIZER QUAL TÉCNICA DE RINOPLASTIA MODERNA FUNCIONA PARA VOCÊ

A rinoplastia é indicada para você que busca fazer alterações na estrutura do nariz como um todo, não só pensando na harmonia das narinas, mas na composição do rosto.

Independente de ser um caso funcional ou estético, a cirurgia plástica do nariz pode trazer uma solução que harmoniza a aparência e melhora a qualidade de vida, promovendo um resultado real ao destacar sua beleza natural.

Entretanto, apenas um cirurgião qualificado possui o conhecimento para avaliar qual caso é melhor para você. Cada caso é único. Então que tal conversar com um especialista para entender sobre suas possibilidades? Marque sua consulta comigo ou me acompanhe no Instagram para conhecer o meu trabalho.

outros conteúdos
sobre procedimentos estéticos, belezas reais e autoestima. 

BELEZA REAL
AUTOESTIMA

PREENCHIMENTO FACIAL: DIMINUA RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

Conheça o procedimento minimamente invasivo que vai te ajudar a minimizar os efeitos do envelhecimento na sua pele.

BLEFAROPLASTIA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

PROCEDIMENTO ESTÉTICO: QUAL É O MELHOR PARA REJUVENESCIMENTO DO ROSTO?

Anterior
Próximo