PREENCHIMENTO FACIAL: DIMINUA RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

PREENCHIMENTO FACIAL É O PROCEDIMENTO ESTÉTICO MINIMAMENTE INVASIVO QUE PODE AJUDAR VOCÊ A REDUZIR RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO.

O preenchimento facial é um método usado para criar volumes no rosto, criando contornos, suavizando e eliminando rugas. O preenchimento é uma alternativa temporária para reduzir as rugas e linhas de expressão que começam a aparecer entre os 25 e 30 anos e ficam mais evidentes após os 40 anos. 

O preenchimento facial é conhecido pela sua função de aumentar os lábios e até mesmo para a suavização das olheiras. Hoje, neste artigo, vamos nos concentrar em falar sobre o preenchimento no tratamento das rugas e linhas de expressão.

O QUE É O PREENCHIMENTO FACIAL?

O preenchimento facial é uma aplicação feita com agulha ou cânula, por onde injetamos o ácido hialurônico. Este ácido é uma substância orgânica que já existe nas células do corpo e tem a função de manter vivas as fibras de colágeno que sustentam a pele, mas que ao longo dos anos passa a ser produzido em menor quantidade.

QUEM PODE FAZER O PROCEDIMENTO?

Não existe uma idade máxima para a realização do procedimento. O preenchimento com ácido hialurônico é feito com um tipo de substância que já existe no corpo humano, por isso é considerado um procedimento seguro de ser aplicado. Sendo assim, o risco de rejeição também é menor.

Uma observação é: rugas e linhas de expressão profundas podem requerer múltiplas injeções para alcançar um resultado desejado. Geralmente os locais mais realizados são as pregas do nariz e linhas ao redor da boca.

COMO É A CONSULTA NO DIA DA APLICAÇÃO?

O dia do procedimento tem algumas etapas principais:

  • Primeiro o cirurgião vai ouvir o que você deseja como resultado e avaliar a sua aparência facial e tom de pele;
  • Em seguida, são marcados pontos estratégicos que vão servir como guia das aplicações.
  • Só depois disso, a aplicação é feita. Cada aplicação leva alguns segundos;
  • Depois de feita a aplicação, você recebe uma bolsa de gelo para reduzir os possíveis desconfortos temporários;
  • Agora você já pode retornar às suas atividades normais, seguindo as orientações do seu médico.

QUANTO TEMPO DURA O RESULTADO?

A duração vai depender dos seus cuidados diários na pele e de saúde. De modo geral, o preenchimento dura entre 6 meses a 2 anos. Para obter resultados mais duradouros, recomendo o acompanhamento com dermatologista e cuidados diários com a pele. Além disso, existe ainda a opção de realizar procedimentos cirúrgicos como o facelift para resultados permanentes.

O MÉTODO DE PREENCHIMENTO QUE EU UTILIZO

Profissionais cirurgiões ou dermatologistas podem utilizar diferentes métodos de preenchimento facial. O método que utilizo é o MD Codes, abreviação de Medical Codes.

Ele tem como objetivo dar um efeito de elevação dos tecidos da face de valorização dos seus contornos. Assim as aplicações estimulam a produção de colágeno e ajudam nos diferentes efeitos do envelhecimento da sua pele. 

Quer saber mais sobre as possibilidades do preenchimento com ácido hialurônico e outras opções de tratamentos minimamente invasivos? Então marque a sua consulta comigo. Em nossa conversa eu vou ajudar você a conquistar sua melhor versão. Para acompanhar o meu trabalho e receber conteúdos semanais sobre beleza e cirurgia plástica, acompanhe o meu perfil no Instagram.

outros conteúdos
sobre procedimentos estéticos, belezas reais e autoestima. 

BELEZA REAL
AUTOESTIMA

PREENCHIMENTO FACIAL: DIMINUA RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

Conheça o procedimento minimamente invasivo que vai te ajudar a minimizar os efeitos do envelhecimento na sua pele.

BLEFAROPLASTIA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

PROCEDIMENTO ESTÉTICO: QUAL É O MELHOR PARA REJUVENESCIMENTO DO ROSTO?

Anterior
Próximo